domingo, 21 de novembro de 2010

Criança zangada!

Uma dica importante!
         Quando seu flho fica muito ansioso e zangado, querendo por tudo fazer algo que você não aprova,diga que ele precisa aprender a se controlar ( sabemos o quanto isso é difícil para quem tem TDAH, pois somos naturalmete impulsivos )e que só poderão conversar depois que ele se acalmar.Saia do aposento calmamente dizendo para ele refletir um tempinho, afinal o adulto é você e é quem deve manter o controle da situação.Com o meu filho sempre dá certo!
        Pessoas com esse transtorno conseguem desestruturar um lar. Temos que envolver todos da família no processo . Para os pais principalmente, é muito importante a pesquisa e o conhecimento da problemática, para que todos possam caminhar no mesmo passo, tornando assim, a jornada um pouco mais suave. Isso faz com que a criança se sinta segura.Abrace seu filho, beije, brinque e tenha momentos de cumplicidade com ele, mesmo que sejam poucos, ele vai sepre se sentir amado, o que ajuda muito na sua auto-estima.
Tem um livro que acabei de ler muito bom, só de propostas para pais e professores:
TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE -Rosângela Rosa Cirio( Vetor editora) Vale a pena!
Beijos a todas...
Bia

2 comentários:

  1. Bia
    que bom que você está por aqui.
    percebo isso em mim, quanto estou pra´lá de ansiosa o jeito é sair do ambiente fazer outra coisa, e só depois retornar
    beijo querida
    ah, acabei de ver o nomezinho do meu blog Sonhar eSer na sua lista de blogs
    fiquei até emocionada.
    beijos. e agradeço o carinho, viu

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia, cheguei aqui por indicação da Liliane (Sonhar e Ser). Meu filho tem manifestado alguns dos sintomas do TDAH, tem 5 anos e já estivemos na neuro, mas aguardaremos os 7 para um diagnóstico mais correto, por enquanto estamos aprendendo a lidar com o indivíduo Bê, que não é fácil, você sabe bem! Também uso a estratégia do "colocar para pensar" e costuma funcionar. Ele tem se culpado muito, diz às vezes que é "o pior garoto do mundo" e isso me devasta, principalmente por que ele é um doce.
    Me junto à sua luta! Beijos.

    ResponderExcluir

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado