quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Provas finais

Final do ano letivo...filho fazendo prova final...o que fazer para que sua criança hiperativa se concentre?
Eu fiz assim: medicação na hora certa, alimentação , carinho, bom humor e amor.
Seja um pouco mais maleável em relação a rotinas. Nesse momento é interessante não haver conflitos por pequenas coisas que podem ser deixadas de lado, como ficar reclamando da desorganização do quarto,começar uma discussão por causa de uma inconveniência dita etc.Nós, os adultos temos que segurar a onda e assim contribuir para tranquilidade da aprendizagem.
Penso que a criança que fica de prova final ou recuperação já fica com a auto estima abalada. E o medo de ser reprovada?Não precisamos estressar mais ainda a criança com cobranças exageradas.Confie nele, estimule, estude com ele,tente técnicas mais dinâmicas e criativas. Já que é difícil prender sua atenção por muito tempo, divida os estudos em blocos de 30 minutos,com 10 de descanso, para que ele possa andar,se alongar, enfim, fazer o que ele quiser durante ese tempinho.
Ele tem que sentir que confiamos e acreditamos na sua capacidade e que com  esforço tudo é possível.
Conosco correu tudo bem tranquilo, melhor até do que durante o ano.Vamos aguardar os resultados e se não forem os melhores, nos prepararemos para nova batalha, ao lado dele sempre!!
um abraço

Um comentário:

  1. É isso aí Bia.
    É muito importante registrar o quanto atenção, carinho, cuidado e respeito são importantes para o desenvolvimento destas crianças e de todas as as outras.
    Elas têm que se sentir apoiadas.
    Acho uma pena que ainda exista desconhecimento e algumas crianças sejam consideradas apenas preguiçosas sem que seus esforços sejam sequer valorizados. Mães como nós temos que sempre reforçar que todo o esforço vale a pena, afinal, educar é de fato uma arte e precisamos participar ativamente disto.
    Adoro seu blog.
    bjs,

    ResponderExcluir

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado