quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Passei aqui para fazer um pequeno desabafo. Será que as mães de crianças com TDA/H conseguem colocar em prática o que sabem sobre como lidar com isso?Meu filho , que era uma criança dócil  até os 9 anos, começou a ficar rebelde e agora com 10, está muito agressivo, sem limites,e sem temer nada e nem ninguém. A neurologista que o acompanha sugeriu que ele pode ter o Transtorno Desafiador Opositor, que ela já havia observado alguns indícios desde que ele tinha 5 anos.Gente, hoje ele gritou que eu sou chata e era para deixar ele em paz!Isso nunca aconteceu! Peguei seu netbook ( eterno companheiro)e disse para ele refletir sobre o que tinha feito.Depois de algum tempo, ele veio pedir desculpas e se mostrou bastante arrependido.Só que eu não devolvi o net, só amanhã.Ele ficou triste mas não reclamou.Passada a crise de raiva, ele volta a agir com doçura, como se nada tivesse acontecido.Isso acontece todos os dias e está ficando desgastante.
Será que as crianças são assim mesmo? Por mais que eu estude, não estou conseguindo lidar com meu filho!
preciso muito de um grupo de ajuda, pois aqui  na minha cidade não tem nenhuma iniciativa em relação a grupos de apoio ao TDA/H.
Saúde e paz para todos!
Amanhã é um novo dia!

2 comentários:

  1. Olá Bia!
    Que coincidênca não?
    É... você deve viver muitas experiências como eu.
    Você não vai acreditar. Além de termos o blog com a mesma cara, acredita que eu tambem nasci no Piauí?
    Você faz as mesmas loucuras que eu ou é mais ajuizada?
    Porque eu sinto muita falta de ser mais centrada. Com certeza, eu ajudaria muito mais o Gabriel.
    Tenha força!
    Eu já chorei muitas vezes com o Gabriel. Ele soluçando de chorar e eu arrasada chorando junto. Existem momentos que parece que ficamos impotentes, mas isso não é verdade. Somos peça fundamental na educação e formação destas jóias.
    Eles são maravilhosos. Também sofrem. Algumas vezes não são bem aceitos. Nós somos a fortaleza e segurança destas crianças.
    E você está extremamente correta. Não podemos deixar ultrapassar os limites só porque têm uma dificuldade. As primeiras pessoas a mostrar-lhes limites, somos nós. É nosso papel.
    Você é como eu. Eu leio e tenho muita informação médica sobre TDAH, mas minha intenção também é compartilhar experiências, sentimentos, medos...
    Ah... meu signo é Escorpião. Bem pertinho de Libra, né?
    Dizem que Escorpião é terrível, mas eu sou legal, viu?
    E vamos sim manter contato.
    Beijos,
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Eleonora,
    Quanta coisa em comum!Acho que vamos ter muito o que conversar!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado