sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Passando rapidinho

Na correria de final de ano, vejo-me às voltas no meu trabalho com planilhas,prestação de contas, programação para o próximo ano ( trabalho com capacitação de servidores),pesquisa de treinamentos...enfim, esse é o primeiro turno, já que como muitas mulheres, mães, donas de casa que trabalham fora tenho que me virar em 24 horas. Sim , porque durante as 8 horas de sono, ainda estamos trabalhando inconscientemente as pendências.
Estou muito agradecida ao Senhor por ter tudo isso. Trabalho, Família, uma casa para cuidar. Não é o máximo?Temos a tendência a ficar curtindo os problemas, quando mais fácil seria enumerar as coisas boas, por menores que sejam.Como sabem, tenhoTDA/H e meu filho também. Não posso dizer que seja fácil, mas seria mais difícil se ficasse a me lastimar sem tomar uma atitude.Temos oscilações de humor constantemente.Aprendi que podemos gerenciar esses momentos. Quer você queira quer não, seus humores mudarão, independetemente do que acontece ao seu redor.Não perco tempo buscando alguém em quem botar a culpa. Ao invés disso,concentro meus esforços em tolerar o mau humor, sabendo que passará, e em aprender estratégias para fazê-lo passar mais rápido. Vario os cenários, envolvo-me em nova atividade ,interajo com a família, leio um livro interessante.Uso intervalos, como se faz com crianças. Ao me sentir aborrecida ou excessivamente estimulada, dou uma parada, saio para um passeio, assisto um filme, de preferência comédia ou romance.
Aprenda a se proteger.Os adultos com DDA estão tão acostumados a ser criticados que muitas vezes ficam na defensiva por antecipação. Aprenda a desarmar-se!
fiquem com Deus!

Um comentário:

  1. Bia
    estou perdida com esta história
    queria entender
    meu humor muda, fico nervosa com pensamentos dificeis e muito cansaço
    sera o que é isso?
    àS VEZES me dá uma angustia horrorosa.
    fique c om Deus, viu?
    beijinhos

    ResponderExcluir

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado