Olá pessoal!
Passei um tempo sumida, mas estava sem tempo para vir aqui.Final de ano, férias( que aproveitei para fazer uma mega faxina em casa...)aulas chegando,compra de material, fardas,affe!Mas com um pouco de organização a gente dá conta!
Durante as férias a ritalina foi suspensa. Por um lado é bom porque a criança volta a se alimentar melhor( a Ritalina tira o apetite), mas por outro, ele fica muito desatento e inquieto, ficando comprometida a sua capacidade de "ver" o mundo, porque não foca sua atenção em nada que não lhe interesse diretamente.
Estou planejando para esse ano, acompanhar as lições de casa bem de pertinho, porque até então elas eram feitas na escola de reforço, por absoluta falta de tempo dos pais. Mas agora nos organizamos para dividir as matérias, eu e o marido vamos ter que dar conta, porque concluimos que somos as pessoas mais preparadas para essa tarefa.
Quando a criança é predominantemente desatenta, temos que repetir várias vezes a mesma coisa até ele internalizar e se acostumar a fazer sem o comando.Atos como guardar brinquedos, desligar a tv ao sair da sala,colocar roupas nos lugares ,são constantemente "esquecidos,mas toda vez que acontecer e e nós o lembramos, ele termina inserindo na rotina e coloca no "piloto automático".
Só não podemos esquecer de falar do tamanho do nosso amor, que é sempre o melhor incentivo!
Um abraço e até breve!
Oi Bia, fico feliz com sua participação, assim pude chegar até você. Eu suspeito que meu filho seja TDAH, mas não tem diagnóstico ainda. Tenho medo do psiquiatra, por que morro de medo da medicação! Por enquanto ele está sendo acompanhado pelo pediatra que é homeopata: Homeopatia e florais. Judô e mais tempo para me dedicar a ele. Ano passado ele ficava no integral, agora eu faço os trabalhinhos de casa com ele, de manhã, e trabalho na parte da tarde. Está puxado, mas está valendo!
ResponderExcluirGostei da oportunidade de trocar figurinhas. Estarei por aqui mais vezes.
Um beijo.