domingo, 27 de maio de 2012

Olá 
Passando uma vassourinha no blog, depois de um longo afastamento.
Passamos por algumas turbulências, notas baixas, mas enfim, estou aqui para compartilhar esse período. Pais de filhos com TDAH estão sempre querendo trocar experiências.
Primeiras notas : baixas
Segundas notas: mais baixas
Reclamação dos professores: O aluno conversa muito e não presta atenção na aula.
Bom, diante do exposto, fomos à luta( é contínua, mas de vez em quando temos que turbinar os cuidados)
Primeiro: Nada de castigo ou sermões, já que estávamos acompanhando e sabíamos que seria inevitável as notas baixas.Sempre acreditando, conversando sobre a necessidade do aprendizado, repetindo todos os dias a mesma coisa, com palavras diferentes.
Ele estava em um período de "impressionamento" com violão e guitarra. Não sabia tocar uma nota que fosse!Então negociamos : Isso é o que você mais quer?SIM, foi a resposta.Está disposto a tudo para aprender a tocar violão? SIM de novo.Então vamos combinar: Aula de violão2X por semana,e você se compromete a estudar muiiitoooo, para recuperar as notas. Devidamente munido do violão cedido pela irmã e com  a promessa de ganhar a guitarra após  as primeiras notas, eis que surge um novo estudante!
Pensem, cada vez que ele queria moleza, já tínhamos na ponta da língua: Que pena, não vai dar para aprender violão, por causa do nosso acordo!Então ele se esforçava mais.
Após algumas idas e vindas, muitas aulas de reforço, as provas e , enfim , as notas!!
Todas ótimas!Ou melhor,só razoável em português.( o que não significa muito diante da situação que estava e como português é um encadeamento de assuntos , não se recupera 3 meses em um!)
Imaginem a auto estima dessa criança!
Através desse pequeno resumo, (claro que não foi fácil como parece), queria dizer que nossos filhos com TDAH, quando acompanhados, tratados ( sim, ele toma *Ritalina), estimulados com tudo o que estiver ao nosso alcançe, podem sim, conseguir o que quiserem!Aos 12 anos e cursando o  7º ano, meu filho já é um vencedor na luta contra o TDAH. Vai ser uma constante na vida dele e na nossa, mas ele já provou que consegue!
Acredite nos seus filhos e filhas, amparem, não julguem, sejam parceiros, que o resultado será surpreendente!!
Grande abraço e fiquem com Deus.
Bia Machado



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado