terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

De volta das férias prolongadas.

          Depois de passar  esse tempo de férias de uma parte de minhas atividades, venho contar  como foi o final do ano escolar do meu DDA.
Sempre falo para as pessoas que me perguntam se ele dá trabalho para estudar: Dá sim, dá muito trabalho, mas saibam que cada minuto que investimos, eu e o pai dele,em incentivo, carinho, compreensão dos seus limites e uma generosa dose de paciência, é recompensado com progressos incríveis.
          As crianças parecem sentir ou pressentir, quando não estamos bem, irritados ou impacientes, por mais que tentemos esconder. Então, quando um de nós  está no limite, o outro assume a tarefa da hora. 
          Não pensem que andamos atrás do nosso filho o dia todo. Já foi assim, quando ele era menor.Agora estamos dentro de um ritmo mais ou menos constante.Tentamos criar uma rotina e fazer com que nossa casa seja um ambiente acolhedor e sossegado.
         Bem, continuando sobre o final das aulas, ele estuda em uma escola bem tradicional e contrariando todos os prognósticos, que diziam que  não era uma boa escolha, poderíamos minar com sua auto-estima, que ele não ia conseguir acompanhar etc...Realmente, não é fácil, mas é possível! As pessoas com TDAH são tão capazes quanto as que não tem o transtorno, é só uma questão de  compromisso dos pais, escola, família, profissionais envolvidos no tratamento, enfim, vale a pena se informar e conhecer o que é TDAH e como nós podemos ajudar. Cada família é única e terá uma forma de agir diferente, mas o que não muda é o comprometimento, trabalho e amor que temos.
Estamos muito felizes, pois nosso filho passou sem nenhuma recuperação!!Aos 12 anos está no 7º ano , de bem com a vida, e com fé  no Pai superior, vamos conseguir ultrapassar mais um desafio. Sempre um de cada vez!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado