quinta-feira, 5 de maio de 2011

ABDA

Olá,
Vocês conhecem  a ABDA?
No site encontrei muitas respostas que vários médicos não puderam nos dar, durante o diagnóstico do KK.(meu filho de 11 anos, na época com 5)Foi um período de muita pesquisa e angústia, mas descobrir que éramos, os dois, portadores de TDA/H,  trouxe um sentimento de libertação e alívio, pois soubemos enfim  que existe um transtorno, mas pode ser controlado e trabalhado para  ter uma vida satisfatória e a melhor forma de lidar com o problema é conhecê-lo profundamente.
endereço:
www.abda.org.br

A Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA) é uma associação sem fins lucrativos fundada em 1999, com o objetivo de disseminar informações corretas, baseadas em pesquisas científicas, sobre o Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Além disso, oferecemos suporte a portadores desse transtorno e a seus familiares através de grupos de apoio, atendimento telefônico e, especialmente, resposta a e-mails e postagens de conteúdos em nosso site que é tido como referência nacional na web, com uma média de 160 mil visitas mensais.
O TDAH, também chamado de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção) ou, em inglês, de ADD, ADHD ou de AD/HD, é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, reconhecido oficialmente pela OMS (Organização Mundial da Saúde), através da CID-10 (Classificação Internacional de Doenças).
No esforço para atingirmos nosso objetivo de ampliarmos a educação e o conhecimento da população sobre o assunto, realizamos eventos para profissionais de diferentes áreas. Tanto para os profissionais de saúde ou de educação, a meta é sempre a mesma: oferecer capacitação para que cada vez mais o transtorno possa ser identificado, diagnosticado e tratado corretamente.
Dentre os eventos organizados pela ABDA destacamos: um Congresso Internacional bianual , Simpósio para médicos (pediatras, neurologistas e psiquiatras, entre outros), Curso de Capacitação para Professores e Educadores (rede pública e privada), Curso de Capacitação para Psicólogos – uma vez que a terapia é uma ferramenta importante para lidar com determinados comprometimentos causados por este transtorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado