sábado, 11 de junho de 2011

TESTE ONLINE PARA TDAH

 Antes de chegar ao diagnóstico do filho, os pais de crianças portadoras do TDAH enfrentam uma verdadeira peregrinação por escolas, consultórios e laboratórios. 
É o início da via-crúcis
Até chegar ao diagnóstico correto do problema tanto pais quanto filhos passam por maus momentos que chegam a desestabilizar a família e até mesmo comprometer o desenvolvimento da criança.
Começamos a perceber que alguma coisa estava fora de contexto quando nosso filho andou aos 11 meses sem sequer engatinhar.Depois observamos que ele caia muito e não conseguia andar naqueles velocípedes infantis. Ele nem queria tentar, pois não conseguia coordenar o movimento das pernas com os pedais.Era inquieto e impulsivo. As outras crianças cansavam de brincar e ele não.Parecia não ouvir quando falávamos com ele, esquecia orientações,estava sempre se machucando e correndo...e por ai vai.
Várias consultas a especialistas diversos depois, encontramos uma neuropediatra que levantou a hipótese de TDAH, explicando que um exame médico tradicional não detecta o transtorno.
 A análise que se faz para diagnosticar a o transtorno é comportamental. Verificamos a presença dos sintomas de hiperatividade, impulsividade e desatenção características. Como o TDAH possuiu um fator de hereditariedade,  procuramos ver se um dos pais, ou mesmo os dois, também apresentam.Bingo! A mãe! Nas meninas o tipo mais comum é a forma desatenta, há um predomínio de problemas como desatenção crônica, esquecimentos e falhas de memória. Elas não prestam atenção a detalhes e cometem erros por descuidos bobos. As meninas com TDAH, pela peculiaridade da manifestação da doença, não "incomodam" tanto quanto os meninos, o que faz com que o diagnóstico seja mais difícil, podendo chegar à idade adulta sem saber que tem o transtorno.  
 
Se você desconfia que seu filho ou filha possa ter TDAH, faça um teste básico e, em caso afirmativo, procure ajuda profissional, para confirmar o diagnóstico.
Acesse:

Mas tenha cuidado. Somente um médico poderá fazer o diagnóstico correto.E quanto mais cedo isso acontecer, mais rápido pode-se fazer a intervenção necessária.

Afirmo, como mãe e profissional, que a criança com TDAH pode levar uma vida absolutamente "normal",  sabemos na prática: a criança com TDAH precisa de bastante carinho e, principalmente, de paciência. Os pais devem ter calma para tolerar os arroubos e distrações característicos e procurar sempre incentivar a criança

Em outro momento continuarei a nossa história.
Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe!Faça um comentário ou pergunta!

O BLOG

Sejam bem vindos a esse espaço, no qual poderemos compartilhar nossas dificuldades com o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade e suas consequências.
Nesse espaço podemos falar de tudo um pouco: Filhos, com ou sem TDAH,organização,culinária, decoração. Como DDA, gosto de coisas bem diversificadas.
espero vocês!
Bia Machado